Câmara Municipal de Maetinga

da redação do blog


O cidadão que resolveu ir assistir à uma sessão da Câmara de Vereadores de Maetinga, hoje à noite, teve uma surpresa. A sessão já tinha acontecido pela manhã sem ninguém saber.

Parece que a Mesa Diretora da Casa está preocupada com o número cada vez maior de cidadãos maetinguenses que vão assistir às sessões marcadas para toda sexta-feira, às 19 horas, conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal:

(...)

Art. 76. A Câmara Municipal reunir-se-á às 19 horas.
(...)

Talvez os vereadores não queiram se defender dos comentários de um locutor da rádio local, onde o mesmo insistia para os vereadores tomassem uma providência com relação ao abastecimento de água na zona rural pelo poder público municipal.

Na última sessão o Presidente da Câmara demonstrou muito nervosismo quando questionado sobre as cobranças do povo. Mas num ato covarde ele encerrou a sessão imediatamente.

Parece que não quer que a Câmara de Vereadores seja um lugar de debates e de busca de soluções para os problemas do povo de Maetinga.

Vale lembrar que a Câmara de Vereadores (art. 1º, RIC) tem a função principal de fiscalizar e controlar o Poder Executivo (Prefeito).

Os vereadores tem na função legislativa sua essência como Poder Público. Mas, em Maetinga, quem legisla é o Prefeito mandando leis e mais leis que são aprovadas sem uma virgula de alteração pelos vereadores. Leis dos próprios vereadores não tem.

O povo de Maetinga aos poucos se está se conscientizando e comparecendo nas sessões ordinárias. O que não pode agora é o Presidente da Câmara muda o horário sem mudar o Regimento, principalmente numa hora em que todos estão trabalhando (o povo, é claro).

MAIS..

Mundo

Qual o melhor candidato(a) a prefeito(a) de Maetinga
Aline
Edcarlos
Neu de Ercilio
Liu
Outro

Ver Resultado
Crie uma Enquete