População de Maetinga cai quase 50%, diz IBGE


Da redação do blog
com informações do IBGE


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Maetinga-BA teve a sua coleta do Censo 2010 encerrada no mês de outubro. Foram recenseadas 6.978 pessoas em 1.971 domicílios visitados pelos agentes do órgão. Com esses números, o município teve uma redução em 6.708 habitantes em comparação ao Censo de 2000, que foi de 13.686, resultando numa queda de quase 50% da população existente no último censo.
Existem várias explicações para o fenômeno. Um dos prováveis fatores da diminuição da população está diretamente ligado ao fato de vários maetinguenses estarem trabalhando em outros lugares, em especial no Estado de São Paulo, destino quase certo de todos aqueles que procuram uma vida melhor. O resultado é uma coleta que visivelmente está com a sua avaliação comprometida. Diga-se de passagem, em quase todo o país.
Na Sessão da Câmara de Vereadores de Maetinga, até a presente data, não houve nenhuma manifestação dos vereadores no sentido de se mobilizarem para tentar uma busca mais apurada de residências que não foram visitadas pelos recenseadores. Caso contrário, Maetinga irá ser penalizada por possuir uma população menor que a real e terá fatalmente os benefícios disponibilizados pelo governo federal, abaixo das necessidades de seus moradores.

MAIS..

Mundo

Qual o melhor candidato(a) a prefeito(a) de Maetinga
Aline
Edcarlos
Neu de Ercilio
Liu
Outro

Ver Resultado
Crie uma Enquete