2010 começa com descaso da Prefeitura de Maetinga

Editorial

Bastou uma chuva e aconteceu o que muitos esperavam. As Casas Populares do Alto da Boa Vista foram construidas de forma errada.

Moradores sofreram com soterramento após a chuva de quarta-feira (30/12/2009) e de ontem (01/12/2010).  Alguns moradores tiveram o muro derrubado e as casas invadidas pela lama.
Os absurdos são tamanhos que existem moradores que colocaram manilas (meio-fio) nas portas para evitar que suas casas encham de água e lama.


As manilas que demarcam as ruas foram arrancadas e jogadas em cima das casas, o jardim da rua central foi quase todo destruído.
Moradores estão desolados e alguns decididos à mudar para outro lugar já que nenhuma autoridade do município prestou ajuda. Para falar verdade nem um visitou a área atingida. Alguns colocam a culpa no engenheiro, mas se algo estava errado a Prefeitura não poderia receber a obra com irregularidades.A impressão que se tem é que o dinheiro público foi jogado fora, ou levado pela chuva. Segundo o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) da Bahia, a Administração Municipal gastou mais de R$ 200.000,00 só para abrir as ruas do Loteamento Alto da Boa Vista. É muito dinheiro, mas não se vê nenhum melhoramento das ruas.

 

O que mais preocupa é demagogia de nossos políticos, que em nome de um teto, colocaram em risco a vida de vários moradores.
O que muitos políticos de Maetinga fazem é utilizar assessores, secretários e jornais da região para tentar suprir a sua deficiência administrativa, encobrir seus pontos fracos e salientar os poucos feitos durante sua gestão.
Esta prática, muito comum, também já foi descoberta por boa parte população, que desacredita nas propagandas enganosas veiculadas com relação a número de obras e outros feitos "milagrosos" que ninguém vê.
Falta consciência para outra parcela da população para que se informe, busque saber, realmente, o que é fato e o que é propaganda enganosa. É hora dos políticos maetinguenses entenderem que o povo não vota mais por cabresto ou por esmola. Quanto ao povo, é preciso consciência política e, acima de tudo, informação verdadeira. E este é o papel deste blog, mostrar a realidade de Maetinga baseada em fatos.

MAIS..

Mundo

Qual o melhor candidato(a) a prefeito(a) de Maetinga
Aline
Edcarlos
Neu de Ercilio
Liu
Outro

Ver Resultado
Crie uma Enquete