da redação do blog
Ontem (16/04), na Câmara Municipal, os vereadores que apoiam o prefeito, aprovaram uma lei que prejudica não só os trabalhadores de Maetinga, como compromete toda a estrutura administrativa pública municipal.
Dos vereadores, apenas Zenildo Barbosa e Eder Rocha votaram contra.
O texto aprovado apresenta artigos que contrariam até a própria Constituição Federal.
Acompanhe alguns pontos da nova lei:
1) Com a nova lei o prefeito pode contratar quem ele quiser e não vai precisar fazer concurso público. Vale lembrar que a Constituição determina a realização de concurso para ingressar no serviço público;
2) O trabalhador contratado não terá direito a 13º salário, férias proporcionais e muito menos ao aviso de dispensa, como garante a Constituição no art. 7º, incisos VIII, XVII, XXI.
3) A nova lei generaliza casos de contratação. A Constituição determina que a lei deverá estabelecer todos os casos de contratação temporária;
4) A lei garante ao prefeito a contratação por até 04 anos. Não existe serviço temporário por 04 anos. Professor não é serviço temporário, mas permanente, e por isso deveria ser precedido de concurso público.
Em linhas gerais, os Vereadores Valdívio, Zé de Laide, Maria de Elieser, Seu Eloi, Dilton, Luis de Trajano e João de Jovelino, assinaram, mais uma vez, um cheque em branco para o Prefeito de Maetinga poder terminar seu mandato do jeito que bem entender.
Mais uma vez, Maetinga sofre com a incompetência absoluta e total submissão de uma Câmara de Vereadores sem compromisso com a população de Maetinga. No mais só nos resta lamentar.
Marcadores
Política
2008
2009
2010
Administração
Alimentação
bizarro
blecaute
caetité
Câmara de Veradores
car
carro de som
casas populares
cassação
celular
cemitério
censo
Cerb
consciência negra
Conselho
contas
copa 2010
cordeiros
dezembro
editorial
educação
Enidio
Escolar
Flamengo
fpm
futebol
governo federal
ibge
ibge 2010
Juiz
Literatura
Maetinga
mega-sena
Michael Jackson
morte
obras
paróquia
piripá
Planeta
Politica
Política
prefeito
Prefeitura
radio sertão fm
repasses
sampatinga
seca
TCM
Topa
Uesb
VCA
Seguidores
visualizações
Tecnologia do Blogger.