No dia 03 de outubro de 2010, houve várias surpresas aqui em Maetinga. Entre as grandes surpresas da disputa envolve o Prefeito de Maetinga, Brasilino José da Silva Neo (DEM), que saiu enfraquecido das urnas, após derrota para a oposição nas eleições de deputado. O candidato Paulo Câmera, apoiado pelo ex-prefeito e líder da oposição Enidio Aguiar, obteve 1.179 contra 788 do candidato do Prefeito, Clovis Ferraz.
O estrago provocado no prestigio do Prefeito Braz foi enorme, desencadeando uma briga dentro do próprio grupo político, envolvendo o vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.
O resultado nas urnas, de repúdio do eleitor, da sociedade maetinguense, mostra o que é a Adminstração Municipal de Maetinga: uma instituição que não consegue dar ao povo de Maetinga um mínimo de confiança, segurança e credibilidade.
Por que tanta repulsa do eleitor maetinguense em relação ao Prefeito Braz?
A maioria das pessoas tem conhecimento dos descasos da Administração Municipal através das lideranças da oposição nos últimos meses, apontando indícios de irregularidades, favorecimento de um pequeno grupo em detrimento aos interesses da coletividade, desmandos e abandono.
Em Maetinga é prudente que os donos do poder não identifiquem quem os critica, já que são especialistas em retaliar e perseguir.
Ainda não acreditando na derrota, o prefeito começou a intimidar vereadores da oposição, num ato desesperador e vexatório da autoridade máxima do município de Maetinga.
Agora cabe ao Prefeito Braz e seu grupo político assumir de forma democrática e respeitosa o resultado das urnas e não ficar inventando factóides afim de justificar a soberana vontade do povo de Maetinga.