da redação do blog
Liminar judicial supendeu a posse da nova diretoria da Câmara de Vereadores de Maetinga que seria realizada ontem, 04/01. A decisão foi anunciada por volta das 18 horas, quando todos já aguardavam na Praça Naomar Alcântara, perto do prédio da Câmara. Já tinha sido programada uma festa no mesmo local com cantores sertanejos. Após a decisão, o prefeito Braz determinou à polícia militar e também à delegada que impedissem a realização da festa. Mas, com o apoio do povo presente à praça a festa foi realizada.
O que se viu em seguida foi um "showmício" com duras críticas ao prefeito municipal. Todos os vereadores que hoje compõem a oposição discursaram (Zenildo, Eder, Luis, Dilton e Valdivio).
O que parecia uma vitória do grupo político do prefeito (a liminar), acabou se tornando num tiro no pé, já que essa atitude (parar a festa) provocou revolta na população de Maetinga. O comportamento arbitrário, por parte do prefeito Braz, revela uma característica própria dos ditadores.
Maetinga está vivendo um tempo de mudança de atitude. Isso é o que chamamos de democracia.
Para Maquiavel, pai da Ciência Política, a tirania "é o regime que tem menor duração, e de todos, é o que tem o pior final".
Marcadores
Política
2008
2009
2010
Administração
Alimentação
bizarro
blecaute
caetité
Câmara de Veradores
car
carro de som
casas populares
cassação
celular
cemitério
censo
Cerb
consciência negra
Conselho
contas
copa 2010
cordeiros
dezembro
editorial
educação
Enidio
Escolar
Flamengo
fpm
futebol
governo federal
ibge
ibge 2010
Juiz
Literatura
Maetinga
mega-sena
Michael Jackson
morte
obras
paróquia
piripá
Planeta
Politica
Política
prefeito
Prefeitura
radio sertão fm
repasses
sampatinga
seca
TCM
Topa
Uesb
VCA
Seguidores
visualizações
Tecnologia do Blogger.